Decoração com cristaleira: como fazer?
Muitas pessoas têm dúvidas sobre como decorar uma cristaleira.
Este é um móvel bastante conhecido no universo da decoração, especialmente nas mais clássicas e tradicionais. Trata-se de um armário menor que traz portas com vidro, deixando à mostra tudo o que está no seu interior.
Essa transparência permite que o móvel funcione como um complemento decorativo, dando mais estilo e personalidade para o ambiente. Além disso, a cristaleira também ajuda na organização da casa, disponibilizando um espaço para armazenar objetos.
Hoje, é possível encontrar com facilidade modelos de cristaleira antiga e moderna, itens perfeitos para dar charme ao ambiente. O grande problema é que nem todo mundo sabe como inserir esses itens na decoração.
Para contornar esse problema, confira dicas para usar cristaleira e arrasar na decoração da casa, tornando-a ainda mais especial e encantadora!

Como escolher a cristaleira perfeita?
Comprar cristaleira ideal é uma tarefa simples: o primeiro passo é medir os lugares em que colocaria o móvel e utilizar essas medidas no momento da compra. Assim, as chances de investir em um modelo muito grande ou demasiadamente pequeno, o que não é interessante, são reduzidas.
Caso tenha medo de errar na decoração, uma dica infalível é escolher uma cristaleira que tem a ver com o estilo decorativo do restante do cômodo. Se o ambiente for mais moderno, compre um modelo nesse estilo. Ótimos exemplos são as versões coloridas, que tornam a área mais alegre.
Se a decoração for tradicional, opte por cristaleiras antigas e clássicas. O ambiente tem um toque rústico? Então, compre um modelo desse estilo, que não há como errar!
Agora, se quiser ousar um pouco mais na decoração, mescle estilos e seja criativo na escolha da cristaleira, o que certamente dará originalidade para o cômodo e personalidade à área.
Onde colocar a cristaleira?
Embora possa não parecer, a cristaleira de vidro é um móvel bastante versátil. Prova disso é que ela pode ser inserida em diferentes cômodos da casa, atendendo necessidades específicas. É possível colocá-la nas seguintes áreas:
– Sala de estar e jantar
Tradicionalmente, a cristaleira é instalada na sala de estar ou jantar, seja para armazenar jogos de porcelana ou cristais. Outra possibilidade é guardar coleções, tornando-as parte da decoração.

– Cozinha
Outro cômodo que pode receber o móvel é a cozinha, especialmente para guardar utensílios domésticos diferenciados que podem funcionar como complementos decorativos.
– Quarto
E que tal colocar uma cristaleira no quarto? No infantil, ela pode ser utilizada para organizar e exibir brinquedos da criança, inclusive para armazenar itens do enxoval do bebê.
Já nos quartos de solteiro e casal o móvel é um aliado na organização de objetos decorativos. Também é possível armazenar acessórios, protegendo-os da poeira.

– Banheiro
Até mesmo no banheiro é possível inserir uma cristaleira!
O segredo está em utilizar um modelo menor e manter no móvel somente itens utilizados com frequência, como produtos de higiene pessoal e toalhas, deixando-as sempre às mãos.

Como decorar uma cristaleira com organização
Lembre-se sempre que ao investir na cristaleira seu conteúdo fica visível. Por isso, é essencial que eles estejam organizados, para garantir um melhor resultado decorativo. Bagunça não combina com o móvel!
Coloque os itens menores nas prateleiras de cima e os itens maiores nas prateleiras de baixo. Agrupe os itens por categoria, como exemplo, coloque as taças e os copos em uma prateleira e os pratos na prateleira de baixo.

Posts recentes
- 7 modelos de espelho veneziano para você se inspirar
- O guia dos nichos de parede para livros: encontre o ideal para a sua casa!
- Espelhos venezianos: o que levar em conta ao escolher o seu?
- Cabeceira de cama: tudo o que você precisa saber antes de escolher a sua
- Dicas para decorar apartamento pequeno