decoração quarto filhos

Aposte na decoração e monte o quarto dos sonhos para os seus filhos

Mexa com o imaginário das crianças e deixe o ambiente ainda mais descontraído

O quarto infantil é um dos únicos cômodos da casa onde você pode abusar da criatividade. Para tornar a decoração do cantinho dos seus filhos ainda mais divertida, peça a ajuda deles para organizar os móveis, escolher a cor da tinta e os acessórios que vão compor o ambiente. Quanto mais tempo vocês passarem juntos, mais agradáveis serão as lembranças desse momento especial.

O que posso fazer para inovar na decoração do quarto infantil?

Decorar o quarto dos seus filhos é uma ótima maneira de fazer com que eles se sintam seguros e protegidos no seu próprio espaço. Os elementos de decoração devem ser escolhidos com base nos gostos e na personalidade das crianças, contribuindo para um desenvolvimento saudável e feliz. Separamos algumas dicas que vão te ajudar a acertar na escolha da decoração ideal:

1 – O tema é muito importante

A primeira coisa a se fazer é optar pelo tema que a criança mais se identifica. Que criança nunca sonhou em se tornar um herói ou uma heroína? Ou quem sabe exploradores do espaço sideral? Existem papéis de parede com temas exclusivos para incrementar a decoração de qualquer quarto infantil, e a grande vantagem é que você pode remover o tema antigo conforme seus filhos forem crescendo.

2 – Organize os brinquedos e objetos

Os brinquedos devem ficar em um local de fácil acesso para as crianças, porém é preciso tomar alguns cuidados com peças muito pequenas. As caixas organizadoras de brinquedos são ótimas opções para manter o quarto infantil sempre organizado e livre para a circulação. Que tal colocar uma prateleira no quarto para incentivar seus filhos a terem mais contato com a leitura?

3 – Menos é mais

Para deixar o quarto infantil mais descontraído, aposte nos tapetes de borracha. Além de macios e versáteis, eles podem prevenir que as crianças se machuquem no caso de uma queda. Disponibilize jogos, mesas e cadeiras para que os pequenos possam desenhar e pintar. Evite colocar muitas peças dentro do quarto para que ele não fique sobrecarregado de objetos.

4 – Pense na segurança

Ao escolher os móveis, opte por modelos que tenham os cantos arredondados. Móveis com acabamento rústico ou pontas afiadas podem acabar provocando acidentes e ferimentos graves. Dê preferência às camas retráteis ou beliches para economizar espaço e facilitar a movimentação. Para deixar o quarto infantil com um toque diferenciado, invista nos puxadores de cristal para as cômodas e armários.

Comentários

Comentários